Já fez LIKE no TVI Notícias?

Menos 20 por cento de acidentes rodoviários

Relacionados

Entre 1 de Janeiro e 29 de Fevereiro morreram 104 pessoas. Em 2007 número atingiu 129 vítimas

O número de mortos em acidentes de viação em Portugal baixou cerca de 20 por cento nos primeiros dois meses deste ano, relativamente ao mesmo período de 2007, indicam dados oficiais divulgados esta terça-feira, informa a Lusa.

Entre 1 de Janeiro e 29 de Fevereiro (sexta-feira) morreram nas estradas portuguesas 104 pessoas, enquanto no ano passado esse número atingiu as 129 vítimas, o que representa uma diferença de menos 19,3 por cento, de acordo com dados revelados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) na sua página na Internet.

PUB

Também no caso dos feridos graves ocorreu uma descida, mas neste caso de apenas dez por cento, baixando de 399 em 2007 para 359 este ano.

Adolescentes são um perigo ao volante

Estrada: menos 30 por cento de mortos

Na última contabilidade apresentada sobre as consequências dos acidentes na estrada, há cerca de uma semana, verificava-se uma descida mais acentuada, de 30 por cento, no número de mortos, mas a estatística passou a apresentar números menos optimistas quando lhe foram somadas as 17 vítimas mortais registadas na semana que terminou na sexta-feira.

Quanto aos feridos ligeiros, houve também uma ligeira quebra nos primeiros dois meses do ano, passando de 6.150 em 2007 para 5.802 este ano, uma redução de cinco por cento, de acordo com os números da ANSR.

Por distritos, tal como no ano passado, Lisboa lidera a tabela com 18 mortos nos últimos dois meses, seguido do Porto (14) e Setúbal (12).

No fim da tabela surgem os distritos de Bragança e Guarda, com apenas um morto cada, seguidos de Vila Real, Portalegre e Castelo Branco, com duas vítimas mortais cada um.

PUB

Relacionados

Últimas