Já fez LIKE no TVI Notícias?

Julgamento que condenou Sá Fernandes vai ser repetido

Relacionados

Por ordem do Tribunal da Relação de Guimarães

O Tribunal da Relação de Guimarães mandou repetir o julgamento que condenou o advogado Ricardo Sá Fernandes a pagar uma indemnização ao empresário da Bragaparques Domingos Névoa por difamação.

O advogado Artur Marques, que defende o empresário, disse hoje à agência Lusa que o Tribunal da Relação entendeu ser necessário «clarificar o conteúdo criminal das declarações feitas ao semanário SOL por Sá Fernandes que, numa entrevista em Janeiro de 2007, chamou «corruptor e vigarista» ao empresário da Bragaparques».

PUB

Em Março passado, o Tribunal de Braga deu razão ao empresário da Bragaparques e obrigou Ricardo Sá Fernandes não só a indemnizar o empresário em cinco mil euros, mas também a pagar uma multa de três mil euros.

O caso prende-se com a alegada tentativa de Domingos Névoa de corromper o vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes, para este desistir de uma acção popular que interpôs em Tribunal para tentar inviabilizar o negócio de permuta, entre a Bragaparques e a Câmara de Lisboa, de terrenos da Feira Popular.

Em primeira instância o empresário foi condenado por corrupção activa para ato lícito, com uma pena suspensa de três anos e uma multa de cinco mil euros, mas o Tribunal da Relação veio a absolvê-lo.

O Ministério Publico e José Sá Fernandes recorreram da sentença da Relação para o Supremo Tribunal de Justiça, mas este recusou pronunciar-se sobre o recurso.

Sá Fernandes vai agora recorrer para o Tribunal Constitucional.

PUB

Relacionados

Últimas