Já fez LIKE no TVI Notícias?

Professores já podem reclamar do corte no subsídio

Relacionados

Fenprof disponibiliza minutas

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) disponibilizou minutas para que os docentes, educadores e investigadores reclamem juridicamente do corte de metade do subsídio de Natal determinado pelo Governo como medida de combate ao défice.

Diferentes minutas estão disponíveis para docentes do ensino público da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, bem como para docentes e investigadores do ensino superior público e professores do ensino particular e cooperativo.

PUB

Quem pretender reclamar terá de o fazer no prazo de 30 dias, a partir do dia seguinte ao do pagamento da parte do subsídio de Natal que o Estado não retém.

A reclamação deve ser dirigida ao director da respectiva direcção de Finanças, explicita a FENPROF.

«O Governo PSD/CDS, ao serviço da troika estrangeira, roubou metade do subsídio de Natal deste ano a todos os trabalhadores do sector público e do privado, bem como aos aposentados e reformados», frisa a maior organização sindical de professores, em comunicado citado pela Lusa.

A federação promete continuar a lutar contra actos que classifica de «verdadeiro terrorismo social», nomeadamente através de manifestações e greves.

«A greve geral de 24 de Novembro (quinta-feira) é um importante momento dessa luta», frisa a FENPROF, que espera uma forte adesão.

PUB

Relacionados

Últimas