Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dois concelhos em risco máximo de incêndio

Sardoal, no distrito de Santarém, e Monchique, no distrito de Faro, em alerta

Dois concelhos de Portugal continental apresentam, esta segunda-feira, um risco máximo de incêndio, o mais grave de uma escala de cinco, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM). Os concelhos com risco máximo de incêndio são Sardoal, no distrito de Santarém, e Monchique, no distrito de Faro.

Guarda é o distrito que tem mais concelhos com risco muito elevado de incêndio, com sete, seguido de Viseu, com seis, Castelo Branco, com quatro, Coimbra, Leiria e Santarém, com três, e Portalegre, Beja e Faro, com um cada um.

PUB

Com risco elevado de incêndio, o terceiro mais grave de uma escala de cinco, estão 15 concelhos do distrito de Viseu, 10 concelhos dos distritos de Vila Real e Faro, nove concelhos do distrito de Santarém e sete dos distritos de Guarda, Castelo Branco e Setúbal.

Estão igualmente com risco elevado de incêndio, cinco concelhos do distrito de Bragança, quatro concelhos dos distritos de Leiria, Portalegre e Évora, três concelhos dos distritos do Porto e Coimbra, e dois distritos dos concelhos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro e Beja.

No domingo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil contabilizou 114 incêndios, que foram combatidos por 1.084 elementos, apoiados por 268 veículos.

As temperaturas máximas previstas para esta segunda-feira serão de 25 graus Celsius em Lisboa, 22º no Porto, 30º em Faro, 24º em Ponta Delgada, e 24º no Funchal.

PUB

Últimas