Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assaltantes fogem em contramão

Relacionados

Gaia: perseguição durante 15 quilómetros acabou com despiste de viatura

As autoridades policiais detiveram na madrugada de hoje, em Gaia, após uma perseguição de cerca de 15 quilómetros, quatro homens detectados em flagrante delito a furtar um automóvel, disse ao PortugalDiário fonte da GNR. Os jovens seguiam no interior de um Fiat cinzento e conduziram em contramão «em várias artérias da cidade de Gaia».

De acordo com a fonte, os quatro homens, com idades entre os 19 e os 23 anos, todos de Gondomar, cometerem o ilícito na zona dos Carvalhos, sul do concelho de Gaia. Ao aperceberem-se da aproximação de uma patrulha da GNR, os quatro homens iniciaram uma fuga automóvel pela estrada nacional nº 1, que se prolongou pelas localidades de Rechousa e Canelas, até ao perímetro urbano de Gaia.

PUB

«Durante o percurso, os suspeitos praticaram uma condução com velocidade excessiva e em contramão em várias artérias da cidade de Gaia», explicou a mesma fonte. Os fugitivos foram interceptados pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, com o auxílio da PSP, na ponta norte da Avenida da República, junto à Ponte Luiz I. A intervenção das autoridades acabou por provocar o despiste do Fiat.

Entre os quatro homens, a que a GNR imputa o furto de mais dois automóveis na mesma noite, entretanto recuperados, encontrava-se um condenado a pena suspensa por quatro anos, pelo mesmo tipo de crimes. De acordo com a fonte, o grupo está também associado a pelo menos oito furtos, na sua maioria objectos no interior de automóveis.

Os quatro jovens não ficaram detidos e foram notificados para comparecer esta manhã em tribunal. Ao que o PortugalDiário apurou os jovens não estavam armados e não houve troca de tiros. Os indivíduos são suspeitos dos crimes de condução ilegal, furto e uso de veículo automóvel e furto no interior de veículos.

PUB

Relacionados

Últimas