Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve: PSP pronta para «agir»

«Esperamos que todos os cidadãos exerçam o direito de greve com todo o respeito pela ordem pública», diz director nacional

O director nacional da PSP, superintendente chefe Guedes da Silva, disse esta quarta-feira que a Polícia encara a greve geral de quinta-feira como um «evento de descontentamento social», estando apta para agir em caso de necessidade.

«Encaramos a greve como um evento de ordem social de descontentamento social e, portanto, temos que o gerir», disse aos jornalistas o director nacional da PSP à margem da abertura do ano académico do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), em Lisboa.

PUB

Guedes da Silva adiantou que a PSP está habituada e tem um passado histórico «de gestão da segurança dos eventos sejam eles quais forem», estando «apta para gerir» mais um, como a greve geral e as manifestações marcadas para quinta-feira.

Segundo o director nacional da corporação, a Polícia «está atenta» e tem exercido «um esforço de pesquisa ao longo de vários dias».

«Esperamos que todos os cidadãos exerçam o direito de greve com todo o respeito pela ordem pública, porque se não, com certeza, que a Polícia estará cá para gerir os eventos e actuando na medida daquilo que for necessário», sustentou.

PUB

Últimas