Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve: aeroporto «dentro da normalidade»

Relacionados

Não há filas junto aos balcões de check-in, nem reclamações

Apesar da greve dos trabalhadores da maior empresa de assistência em terra Groundforce, o aeroporto de Lisboa está a funcionar «dentro normalidade», não se registando filas junto aos balcões de check-in nem reclamações, escreve a Lusa.

Quatro sindicatos que integram trabalhadores da empresa de «handling» Groundforce convocaram para hoje, entre as 15:00 e as 17:30, uma greve contra horas extraordinárias e troca de turnos.

PUB

No entanto, às 16:15, o aeroporto de Lisboa estava a funcionar «dentro da normalidade», conforme disse à agência Lusa Carla Pereira, funcionária do balcão de atendimento ao cliente da TAP.

«Até agora não recebemos nenhuma reclamação, o aeroporto tem estado a funcionar dentro da normalidade», afirmou Carla Pereira, afiançando que o facto da greve «só durar cerca de duas horas não vai causar problemas de maior».

Também no terminal 2, o novo terminal de partidas para voos domésticos do aeroporto de Lisboa, o ambiente era calmo, com os passageiros a aguardarem calmamente pela hora de fazerem o check-in.

«Estou à espera que cheguem as 16:30 para fazer o check-in, mas de certeza que não vou ter dificuldades, pois não vejo grande agitação», disse à Lusa Mónica Santos Pereira, que aguardava a hora de embarcar para a Madeira.

Além da Groundforce, opera também no aeroporto de Lisboa a empresa de handling da ANA, a Portway, que ficou fora da greve convocada pelos Sindicatos Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil, dos Trabalhadores de Aviação e Aeroportos, dos Quadros de Aviação Comercial e das Indústrias Metalúrgicas e Afins.

PUB

Relacionados

Últimas