Já fez LIKE no TVI Notícias?

13 anos e meio de prisão por matarem e colocarem homem em mala

Relacionados

Dois arguidos combinaram matar Nemias Barbosa por este ter um relacionamento amoroso com a filha de um deles

O Tribunal de Mafra condenou esta sexta-feira dois homens a 13 anos e meio de prisão por homicídio e profanação de cadáver de um outro cujo corpo foi encontrado numa mala na falésia de S. Sebastião, na Ericeira, refere a Lusa.

O Tribunal condenou ainda um terceiro arguido a cinco meses de prisão convertidos em multa de 750 euros pelo crime de profanação de cadáver.

PUB

Os dois principais arguidos de 50 e de 33 anos são irmãos e após cumprirem a pena de prisão serão expulsos para o Brasil, seu país de origem, não podendo regressar durante 20 anos, afirmou o juiz presidente do colectivo durante a leitura do acórdão.

O homem que foi condenado a cinco meses de prisão é filho de um deles, tem 20 anos, e não lhe foi ordenada a expulsão estando obrigado a regularizar a sua situação de permanência no país junto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiros.

Os três arguidos residiam na Ericeira onde estavam numa situação provisória.

Crime em Outubro de 2007

O crime ocorreu em Outubro de 2007 quando os dois principais arguidos combinaram matar Nemias Barbosa por este ter um relacionamento amoroso com a filha de um deles.

Os dois homens convenceram a vítima a deslocar-se à sua residência onde o viriam a matar com um cabo de antena de televisão que enrolaram à volta do pescoço.

Depois de se certificarem que estava sem vida colocaram-no numa mala e como o corpo não cabia envolveram-no num saco de plástico e «amarraram tudo com fio de cabo de antena de televisão», refere o acórdão.

PUB

Aos dois juntou-se o terceiro arguido e os três transportaram o cadáver a pé com a intenção de o atirarem para o mar.

A mala acabou por ficar caída num degrau da falésia onde a água não chegava e o crime acabou por ser descoberto.

Os dois principais arguidos aguardaram o julgamento em prisão preventiva.

PUB

Relacionados

Últimas