Já fez LIKE no TVI Notícias?

Contratação de 61 médicos de família beneficia mais de 87 mil utentes do Norte

ARS Norte lembrou que estas 61 novas contratações acrescem às outras 20 que aconteceram no passado mês de fevereiro e que permitiram atribuir médico de família a mais de 25.500 utentes

A contratação de 61 novos especialistas em Medicina Geral e Familiar vai permitir que 87.150 utentes das unidades de cuidados de saúde primários do Norte ganhem médico de família, anunciou esta quinta-feira a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

Em comunicado, a ARS Norte revelou que as 61 vagas disponibilizadas, 57 para os Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) e quatro para as Unidades Locais de Saúde (ULS), foram preenchidas na totalidade, sendo os novos especialistas alocados às unidades mais carenciadas.

PUB

Com a colocação destes médicos, cerca de 87.150 utentes vão passar a contar com o seu médico de família e verão garantida a acessibilidade a cuidados de saúde de qualidade, personalizada e de forma continuada”, sublinhou.

A ARS Norte realçou que com estas contratações dá melhores respostas às pessoas, garantindo-lhes um direito constitucional.

Os médicos serão colocados nos municípios de Amarante, Matosinhos e Baião, no distrito do Porto, em Cinfães, Lamego, Tarouca, Tabuaço, São João da Pesqueira, Moimenta da Beira e Resende, distrito de Viseu, em Vieira do Minho, distrito de Braga, em Mesão Frio, Alijó, Santa Marta de Penaguião, Régua, Vila Real, Valpaços e Boticas, no distrito de Vila Real, em Freixo Espada à Cinta, no distrito de Bragança, e Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo.

Na nota, a ARS Norte lembrou que estas 61 novas contratações acrescem às outras 20 que aconteceram no passado mês de fevereiro e que permitiram atribuir médico de família a mais de 25.500 utentes.

PUB

Últimas