Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fafe: família à espera que MP autorize enterro

Relacionados

Por falta da menção da causa de morte na certidão de óbito

A família de um homem de 76 anos, falecido sábado em Fareja, Fafe, e cujo corpo se encontra na Igreja local, aguarda que o Ministério Público (MP) autorize o seu enterro, disse hoje à Lusa um dos familiares.

Segundo a mesma fonte, o cadáver não pode ser sepultado, apesar de já ter sido realizada a missa de corpo presente, dado que o MP não emitiu ainda a respectiva guia de enterro, por falta da menção da causa de morte na certidão de óbito.

PUB

Hospital enviou idoso para casa nu

O familiar, que solicitou o anonimato, disse que o seu parente, Joaquim Ferreira faleceu devido ao agravamento do estado de saúde, já que tinha estado internado, há cerca de um mês, no Hospital de Guimarães onde lhe fora amputada uma perna.

«A funerária tratou do caso, o médico passou uma certidão de óbito, mas não mencionou a causa, o que impede o Tribunal de autorizar o funeral», sublinhou.

Face ao impedimento burocrático, e apesar das cerimónias religiosas se terem realizado na manhã de hoje, o corpo do falecido continua na igreja, onde estão familiares e amigos à espera de autorização para ser enterrado.

PUB

Relacionados

Últimas