Já fez LIKE no TVI Notícias?

Despenhou-se helicóptero que combatia fogo em Ourém

Relacionados

Informação confirmada à TVI24 pelo Comando Operacional de Santarém

Última atualização às 16:38

Um helicóptero bombardeiro pesado que combatia o incêndio em Ourém despenhou-se esta manhã na localidade de Espite, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém à TVI24.

PUB

Há dois feridos ligeiros. Segundo nota de imprensa da Proteção Civil, os feridos são o piloto e o co-piloto, que foram evacuados para o Hospital de Leiria «apenas como medida de precaução, tendo sofrido apenas escoriações ligeiras».

O helicóptero da marca Kamov-32 caiu junto a um parque de merendas. «Este acidente deu-se enquanto o helicóptero, propriedade da Empresa de Meios Aéreos do Estado (EMA) e integrante do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), procedia a uma operação de enchimento do balde num ponto de água próximo do incêndio», refere a Proteção Civil, em comunicado.

«As causas do acidente serão apuradas pelas entidades nacionais com competência em matéria de investigação de acidentes com aeronaves», refere ainda a nota de imprensa.

O aparelho estava a combater o incêndio desde as 10:15 desta manhã. Trata-se do segundo meio aéreo que se encontra a combater este incêndio. No terreno estão cerca de 500 bombeiros.

O fogo lavra há mais de 24 horas e causou a morte a um homem que defendia o seu aviário das chamas. Também duas casas e uma fábrica ficaram destruídas.

Além deste incêndio em Ourém, o de maiores proporções, outros fogos estão ativos em Portugal nesta segunda-feira, mobilizando mais de 1500 bombeiros.

Câmara de Ourém cria gabinete de crise

PUB

Relacionados

Últimas