Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detido sapador florestal suspeito de atear fogo na Covilhã

Suspeito era um elemento da própria equipa de sapadores que se encontrava no terreno. Incêndio foi dominado nesta manhã de segunda-feira. Cenário é "desolador", segundo o presidente da junta de freguesia de Paúl

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um sapador florestal, de 34 anos, por suspeita de ter ateado o fogo que deflagrou no domingo no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da PJ Guarda adianta que o suspeito foi detido ao "início da madrugada de hoje" e que este se encontrava no local numa ação de prevenção.

PUB

O detido é um elemento da própria equipa de sapadores florestais que se encontrava no terreno em missão de prevenção, mas que ateou o fogo de forma dissimulada, por meio de chama direta."

O presidente da junta já tinha confirmado à TVI24 a detenção de um homem pela Polícia Judiciária. Gabriel Gouveia não tem dúvidas de que haverá mão criminosa, seja este homem detido o responsável ou não. 

O incêndio em Paúl, na Covilhã, que deflagrou no domingo, pelas 17:00, foi dominado esta segunda-feira, por volta das 10:00. 

Há fumarolas que vão dando trabalho às equipas no terreno, entre meios terrestres e aéreos. Ontem, as temperaturas elevadas e o vento muito forte complicou os trabalhos. É precisamente o vento que ainda levanta preocupação nos trabalhos de rescaldo que estão a decorrer. 

É uma situação desoladora. Em linha reta foram três ou quatro quilómetros. A área é bastante grande", disse à TVI24 o presidente da junta de freguesia de Paúl, Gabriel Gouveia.

Não arderam casas, mas muitos palheiros foram consumidos pelas chamas. 

PUB

Últimas