Já fez LIKE no TVI Notícias?

Câmara de Loulé prepara caçadores para apagar fogos florestais

Relacionados

Autarquia vai apoiar 16 associações de clubes de caçadores na aquisição de equipamento de primeira intervenção no combate a fogos, antes da chegada dos bombeiros

“É mais uma frente de primeiro ataque a qualquer fogo florestal por quem boa parte do tempo está na área florestal”, observou aquele responsável.

As 16 associações e clubes de caçadores do concelho de Loulé vão receber apoio do município para aquisição de um conjunto de equipamentos de primeira intervenção no combate a incêndios florestais, disse esta terça-feira à Lusa o presidente da Câmara.

O protocolo que vai ser formalizado na quarta-feira, entre os caçadores e o executivo municipal, implica um investimento total da autarquia na ordem dos 60 mil euros, contou o autarca Vitor Aleixo (PS).

Sublinhando o conhecimento e presença no território florestal que dos elementos destas associações e clubes de caçadores, Vitor Aleixo explicou que o apoio visa dotar os caçadores de meios que permitam intervir em fogos florestais que sejam detetados ainda antes da chegada dos bombeiros.

“As associações e clubes de caçadores com área no município de Loulé constituem uma parceria de excelência, nas ações de vigilância, prevenção e primeira intervenção e apoio ao combate, em virtude do seu conhecimento do território e interesse nos espaços à sua responsabilidade”, vinca a autarquia em comunicado.

PUB

No Algarve, os clubes e associações de caçadores de Monchique e Castro Marim também recebem apoios por parte das autarquias para poderem fazer o mesmo tipo de intervenção inicial aos fogos florestais, explicou o presidente da Federação de Caçadores do Algarve, Vitor Palmilha.

 

PUB

Relacionados

Últimas