Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mais de 30 concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

As temperaturas poderão atingir os 33 graus em algumas regiões do país

Mais de 30 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Portalegre apresentam esta sexta-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também vários concelhos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Coimbra, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

PUB

O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até terça-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

Durante a tarde, está previsto um aumento temporário de nebulosidade no interior Norte e Centro, com probabilidade baixa de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante oeste durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste e pequena descida de temperatura, em especial da máxima, exceto no Algarve onde subirá.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Viseu e na Guarda) e os 17 (em Faro, Lisboa, Portalegre, Castelo Branco e Bragança) e as máximas entre os 21 (no Porto e Viana do Castelo) e os 33 (em Vila Real e Bragança).

PUB

Últimas