Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sete fogos em Viseu, Bragança, Braga e Vila Real

Relacionados

Mais de 140 bombeiros, 34 viaturas e dois helicópteros no combate às chamas

Sete incêndios florestais estão a lavrar nos distritos de Viseu, Bragança, Braga e Vila Real, estando apenas um circunscrito, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, refere a Lusa.

Os principais fogos registados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) envolvem 140 bombeiros, 34 viaturas no terreno e dois helicópteros.

PUB

Em Cardinho, no concelho de Resende, distrito de Viseu, as chamas deflagraram numa zona de mato, pelas 07:15 desta quarta-feira, estando a ser combatidas por 24 bombeiros, com seis veículos, e um helicóptero bombardeiro pesado.

No local estão também duas equipas do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR.

No mesmo distrito, há mais dois incêndios por circunscrever, em floresta, em Lamas (Castro Daire), desde as 12:20, e Cunhedo (Oliveira de Frades), desde as 13:50.

No primeiro estão 27 bombeiros, com oito veículos, e no segundo 24 combatentes, com meios idênticos.

Em Bragança, um incêndio que teve início pelas 10:49, em mato, na Quinta das Centeeiras (Torre de Moncorvo), continua também por circunscrever, envolvendo 23 bombeiros, apoiados por seis veículos e uma equipa do Grupo de Intervenção e Socorro da GNR.

No distrito de Braga, em Anjos (Vieira do Minho), continua activo o fogo que deflagrou terça-feira de manhã e onde permanecem 14 bombeiros, com quatro viaturas, além de um Grupo de Intervenção da GNR.

PUB

O único fogo circunscrito é o que eclodiu terça-feira à noite em mato, em Cantelães, no mesmo concelho, estando no local 26 bombeiros, com oito veículos.

O incêndio foi circunscrito cerca das 13:50 e está no local o 2º comandante operacional distrital, duas equipas de Sapadores Florestais e uma da GNR.

Em Vila Real, as chamas lavram em São Lourenço, no Parque Nacional da Peneda-Gerês (Montalegre), em floresta, desde terça-feira de manhã.

No local estão 12 combatentes, três viaturas, um heli-bombardeiro pesado, uma equipa de Sapadores Florestais e outra da GNR, tendo sido accionado um Grupo de Análise e Uso de Fogo.

PUB

Relacionados

Últimas