Já fez LIKE no TVI Notícias?

Advogado de Leonor Cipriano chama médico Pinto da Costa

Relacionados

Causídico entrega requerimento para ouvir mais 16 testemunhas

O advogado de Leonor Cipriano entregou esta quinta-feira no Tribunal de Faro um requerimento a pedir para serem ouvidas 16 testemunhas, nomeadamente o médico Pinto da Costa, com a finalidade de fazer «o contraditório» e «rebater a defesa» dos inspectores da Judiciária, noticia a Lusa.

O julgamento das alegadas agressões a Leonor Cipriano por inspectores da Polícia Judiciária (PJ) regressou hoje à barra do tribunal para não haver interrupção de prova e o processo volta a ser julgado a 16 e a 22 de Janeiro.

PUB

«Apresentei 16 testemunhas para fazer o contraditório e reagirmos à acusação de prova da defesa e rebatê-la», explicou Marcos Aragão, à saída do Tribunal de Faro.

A primeira testemunha da lista do requerimento é Leonor Cipriano, a assistente neste processo. Segundo o requerimento, torna-se necessário esclarecer «contradições» da assistente invocadas pelos arguidos e ainda esclarecer se a mesma foi injectada com uma droga no Hospital de Faro, com o propósito de perturbar a sua capacidade.

O professor catedrático de medicina legal Pinto da Costa, o psicólogo Mário Simões, o inspector do Ministério Público Alípio Ribeiro, o procurador da República José André Vaz ou a directora do Estabelecimento Prisional de Odemira Ana Maria Calado são apenas outras das testemunhas da lista apresentada hoje por Marcos Aragão.

Na sessão de hoje, a sétima sessão, o juiz de direito leu um esclarecimento do ex-director da Polícia Judiciária Santos Cabral, uma das testemunhas arroladas ao processo, onde se referia que o denominado «caso Joana» estava a ser dirigido pela Directoria da PJ de Faro.

PUB

Relacionados

Últimas