Já fez LIKE no TVI Notícias?

Menor de 13 anos assalta dois restaurantes

Relacionados

Jovem é membro de um gang violento apanhado numa operação STOP, em Lisboa. A Norte, um homem foi baleado por tentar impedir um assalto

Um jovem com apenas 13 anos foi detido por ser um dos suspeitos de dois assaltos a restaurantes ocorridos durante o dia de terça-feira, nos arredores de Lisboa. Já na Maia, um homem foi baleado depois de tentar impedir que o carro do vizinho fosse roubado.

Veja aqui o vídeo de um assalto

PUB

O gang que assaltava armado com caçadeiras foi apanhado na noite desta quarta-feira depois de ter fugido a uma operação STOP e embatido num carro por circular em contramão. Deste grupo fazia parte um menor com apenas 13 anos. A maioria dos suspeitos é também menor. Três têm 17 anos e apenas um é maior de idade, com 20 anos.

Violação leva menor de 16 anos à prisão

Os cinco jovens foram detidos pelas 22h45. A polícia de Oeiras realizava uma operação STOP, em Barcarena, quando um Golf, que tinha sido roubado na manhã de ontem em Alcabideche, não obedeceu à ordem de paragem. Segundo o relatório policial, enviado ao PortugalDiário, o condutor terá começado a inverter a marcha e ao mesmo tempo terá tentando atropelar dois polícias.

A fuga acabou com o embate num outro veículo que circulava no sentido oposto. A polícia deparou-se então com os cinco suspeitos e o produto dos roubos efectuados nesse dia. Ou seja, duas caixas registadoras roubadas. Uma corresponde a um assalto em Santa Iria de Azóia, nessa mesma noite, e outra de um restaurante no Cacém. A polícia encontrou ainda um outro veículo e a caçadeira utilizada nos assaltos.

PUB

O menor de 13 anos foi entregue à mãe e os outros suspeitos foram sujeitos a interrogatório judicial.

Homem baleado e tiros em perseguição

Também na noite desta terça-feira um homem foi baleado depois de ter tentado impedir que roubassem o carro ao vizinho. O assalto ocorreu na Maia e apesar de atingida na cabeça, a vítima não corre risco de vida.

Já em Felgueiras, cinco estrangeiros fugiram esta madrugada de uma perseguição policial, após assaltarem uma perfumaria de Felgueiras, mas acabaram por se despistar em Vizela. Dois deles acabaram por ser detidos, disse fonte da GNR, à Lusa.

Menores apanhados a burlar

O assalto à perfumaria, situada no centro de Felgueiras, ocorreu cerca das 05:30 e os envolvidos foram surpreendidos por uma patrulha da GNR quando carregavam a mercadoria para uma viatura.

De imediato, encetaram a fuga a grande velocidade pela auto-estrada 11 e depois por uma estrada nacional, tendo-se despistado nas imediações de Vizela. Dois dos cinco homens, um de 22 anos e outro de 28, foram detidos e os três restantes escaparam a pé.

No decurso da perseguição, os militares da GNR dispararam vários tiros. A GNR recuperou os artigos furtados, que o proprietário da perfumaria avaliou em seis mil euros.

Os dois estrangeiros detidos, ambos residentes em Braga e que a GNR diz estarem referenciados por vários furtos na região, são apresentados hoje a um juiz de instrução criminal. Sexta-feira tinham sido detidos em Felgueiras três outros estrangeiros envolvidos em furto, neste caso a uma residência.

PUB

Relacionados

Últimas