Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ameaça de bomba no tribunal de Amares

Relacionados

Edifício foi evacuado esta manhã. Julgamentos realizaram-se com atrasos

O Tribunal Judicial de Amares foi, esta segunda-feira de manhã, evacuado, devido a uma ameaça de bomba, mas os julgamentos que estavam agendados acabaram mesmo por se realizar, apesar dos atrasos, escreve a Lusa.

Fonte judicial adiantou à Lusa que às 10:00 a Secção Central do Tribunal Judicial de Amares recebeu um telefonema anónimo a «avisar» que estava uma bomba no edifício.

PUB

Chamada a GNR, o edifício do Tribunal foi evacuado e foi feita uma inspecção pela Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos do Grupo Territorial de Braga, que nada encontrou.

A mesma fonte precisou que a chamada telefónica de ameaça de bomba foi feita a partir de um telefone fixo que está identificado e na posse das autoridades e aponta para um número da área de Braga com prefixo 253.

A ameaça tinha duas pessoas como destinatárias, o que levanta suspeitas de que poderá estar relacionada com um julgamento agendado para hoje.

De acordo com a secretária do Tribunal, Fátima Torres, a ameaça de bomba não surtiu efeito já que se mantiveram os vários julgamentos com início previsto para as 9H30, embora tenham começado com algum atraso.

Um dos juízes do Tribunal chegou a solicitar um espaço à Câmara Municipal de Amares para fazer um julgamento mas tal acabou por não ser necessário.

Segundo a mesma fonte, foi a primeira vez que o Tribunal da comarca de Amares foi alvo de uma ameaça de bomba.

PUB

Relacionados

Últimas