Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sá Fernandes preocupado com Alcântara

Relacionados

Vereador esteve a consultar os estudos que estão a ser realizados pelo LNEC

O vereador da Câmara de Lisboa Sá Fernandes, defendeu esta terça-feira que a autarquia, Refer, Governo e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) deviam sentar-se à mesma mesa para encontrar as soluções para o Vale de Alcântara, escreve a Lusa.

Depois de consultar no LNEC o estudo daquele laboratório a propósito do sistema hidrológico do Vale de Alcântara, Sá Fernandes afirmou: «Estamos muito preocupados com Alcântara e a primeira conclusão a tirar é que qualquer intervenção que se faça tem de ser entendida no conjunto do Vale».

PUB

Contentores: recorrer «ao tribunal» é uma hipótese

«Obras não avançam sem avaliação ambiental»

«De um vez por todas esta é uma oportunidade para encontrar soluções para o problema, com bacias de retenção ao longo das encostas de Monsanto e possibilidade de reutilização da água», disse à Lusa José Sá Fernandes.

«Estas intervenções não são a solução, mas são obras estruturantes para a cidade de Lisboa e ajudarão a minimizar as asneiras que se foram fazendo ao longo de décadas», afirmou.

O vereador responsável pela área do Ambiente disse ainda que o LNEC - que está a elaborar o estudo para a REFER no âmbito das alterações previstas na linha ferroviária para Alcântara - se mostrou «disponível para encontrar soluções para todo o Vale de Alcântara».

«É preciso sentar todas as entidades à mesma mesa e encontrar as soluções» para fazer e custear essas intervenções, adiantou Sá Fernandes.

Há cerca de um mês, Sá Fernandes anunciou que a área dos estudos de impacte ambiental da ligação da Linha de Cascais à de Cintura e das obras no Porto de Lisboa vai ser alargada para abranger todo o sistema ecológico doVale de Alcântara.

PUB

Relacionados

Últimas