Já fez LIKE no TVI Notícias?

Simulavam vendas para furtarem produtos das lojas onde trabalhavam

GNR identifica dois funcionários por furtos qualificados em lojas na Grande Lisboa

Dois homens foram identificados na sexta-feira pela prática de dezenas de furtos qualificados em espaços comerciais onde trabalhavam em Benfica e Caxias, no distrito de Lisboa, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a GNR adianta que no âmbito da investigação a cargo do Comando Territorial de Lisboa, através do destacamento de Sintra, foram recuperados 30 artigos de mobiliário e eletrodomésticos.

PUB

De acordo com a GNR, os suspeitos, de 42 e 47 anos, eram funcionários nas lojas onde ocorreram os furtos.

“Os dois funcionários de uma cadeia de lojas simulavam a venda de produtos entre lojas do mesmo grupo, supostamente a pedido de clientes que não existiam. No processo de transporte, e de forma previamente combinada, os produtos eram levados para casa de um dos funcionários, nunca chegando à loja de destino”, adianta a GNR.

Os dois homens são suspeitos de cerca de 50 furtos.

Na sequência da investigação, a GNR realizou três buscas domiciliárias, que terminaram na recuperação de 30 peças de mobiliário e eletrodomésticos, com um valor presumível de 20.000 euros.

O resultado da investigação, que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, foi remetido ao Tribunal Judicial de Sintra.

PUB

Últimas