Já fez LIKE no TVI Notícias?

Algarve: PJ desconhece tentativa de rapto

Relacionados

Sky News diz que menor holandesa descreve um suspeito idêntico ao do caso Maddie

A Polícia Judiciária desconhece a alegada tentativa de rapto de uma menor holandesa, no Algarve, noticiada esta segunda-feira pela Sky News

Segundo este canal britânico, o caso envolveria um suspeito com traços fisionómicos idênticos aos descritos no caso Madeleine.

PUB

Em resposta ao PortugalDiário, fonte oficial da PJ referiu que o departamento de Portimão desconhece qualquer situação como a descrita, negando que esteja em curso uma investigação sobre este alegado crime.

De acordo com a estação britânica, a jovem de 15 anos regressava a casa, cerca das seis da tarde, do dia 11 de Março, após uma deslocação do supermercado, na zona da Senhora da Rocha, quando foi seguida por um homem num jeep preto com vidros fumados, que abriu a porta do carro para impedi-la de prosseguir caminho.

De seguida, agarrou-a e tentou forçá-la a entrar no carro. A rapariga ofereceu resistência, tendo o condutor desaparecido do local quando um carro se aproximou na direcção contrária.

PJ não faz ligações ao caso Maddie

A jovem descreveu o suspeito como tendo 40 anos, cabelo comprido apanhado e com anéis de ouro nos dedos.

Segundo a Sky News, a descrição coincide com a do homem que Kate e Gerry McCann acreditam ter raptado a sua filha, a poucos quilómetros dali, na Praia da Luz.

PUB

Recorde-se que algumas testemunhas descreveram um homem entre os 35 e 40 anos, de cabelo comprido, a rondar o aldeamento onde a menor inglesa passava férias com os pais, há cerca de um ano.

Contactada pelo PortugalDiário, fonte da PJ afirmou que há muito que a Judiciária afastou as suspeitas sobre o homem descrito no caso Maddie.

O pai da jovem holandesa, que não quis ser identificado, confirmou o sucedido e, em declarações à Sky News, afirmou: «Felizmente a minha filha é uma rapariga forte e conseguiu afastar o homem».

«O homem tinha as calças em baixo, enquanto falava com ela», adiantou o progenitor, acrescentando que «a menor viu que o carro tinha uma matrícula amarela estrangeira, apesar de não ter fixado o número». «A polícia está na posse de todos os detalhes e a investigar o caso», prossegue.

A menor forneceu uma descrição detalhada do atacante que terá sido divulgado a outras forças policiais portuguesas.

O incidente foi reportado inicialmente à GNR de Lagoa, mas esta semana passou para a PJ de Portimão.

As autoridades recusaram comentar os casos à Sky News, mas as gentes locais admitem que outro caso idêntico terá ocorrido recentemente envolvendo uma menor em Alcantarilha, Armação de Pêra. A jovem saia do autocarro quando se deparou com um homem dentro do carro, de calças despidas e a exibir-se.

PUB

Relacionados

Últimas