Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gonçalo Amaral é o candidato do PSD à câmara de Olhão

Relacionados

Ex-inspector da PJ que liderou caso Maddie foi escolha «consensual»

O antigo inspector da Polícia Judiciária (PJ) Gonçalo Amaral é o nome escolhido pela secção de Olhão do PSD para encabeçar a lista do partido à câmara municipal da cidade algarvia nas próximas eleições autárquicas, revelou à Lusa fonte da concelhia.

«O nome do dr. Gonçalo Amaral foi aprovado ontem (terça-feira), na reunião da comissão política da secção de Olhão do PSD. Foi uma votação consensual, com apenas uma abstenção em 13 votos, alegando não conhecer o seu trabalho», disse à Agência Lusa o presidente da concelhia, Daniel Santana.

PUB

O responsável pela secção social-democrata olhanense explicou que Gonçalo Amaral, antigo inspector da PJ que liderou as investigações no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, «disponibilizou-se para corporizar o projecto de oposição do PSD/Olhão, que se irá reflectir na candidatura às autárquicas de 2009».

Daniel Santana precisou que «o nome de Gonçalo Amaral tem ainda de ser aprovado pela Distrital, o que deverá acontecer na próxima reunião» do órgão liderado por Mendes Bota, que considerou, segundo a fonte, ser um nome apropriado para encabeçar a lista.

«Nós em Olhão tínhamos o perfil do candidato. Como sou membro da Comissão Politica distrital tenho vários contactos com o dr. Mendes Bota e foram apresentados vários nomes, mas o dr. Gonçalo Amaral sobressaiu», disse Daniel Santana, sublinhando que o antigo inspector da PJ «já reside em Olhão há vários anos e a sua família é de Olhão».

Questionado sobre a falta de experiência política de Gonçalo Amaral (que irá concorrer contra o actual presidente da câmara, o socialista Francisco Leal, eleito pela primeira vez em 1993), Daniel Santana respondeu que «o candidato terá a acompanhá-lo na lista várias pessoas com experiência autárquica no concelho».

«Foi discutido esse aspecto na reunião e é claro que as pessoas com mais experiência partidária disponibilizaram-se a dar conhecimento de todas as questões ao dr. Gonçalo Amaral. Estará acompanhado por pessoas com experiência autárquica», garantiu.

Gonçalo Amaral conduziu as investigações ao desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrida na praia da Luz, em Lagos, em Maio de 2007, nas acabou afastado da investigação pela anterior direcção nacional da PJ, liderada por Alípio Ribeiro.

PUB

Relacionados

Últimas