Já fez LIKE no TVI Notícias?

McCann negam estar a avaliar proposta para filme

Relacionados

Mas assumem que houve contacto preliminar com uma produtora

O pais de Madeleine McCann negaram estar a equacionar a cedência de direitos para a realização de um filme sobre o desaparecimento da filha no Algarve, a 3 de Maio de 2007, contrariando a notícia avançada esta quarta-feira pelo jornal britânico Evening Standard.

Em reacção às noticias que foram publicadas sobre este tema, Gerry McCann desmentiu no seu blogue esta possibilidade. «Podemos negar categoricamente que estejamos a considerar fazer um filme sobre o desaparecimento de Madeleine», escreveu o pai a criança, numa nota com a data de 8 de Janeiro.

PUB

Apesar de negar que a possibilidade de a história de Maddie chegar aos cinemas, Gery McCann admitiu que houve um encontro com elementos de uma produtora.

«Tal como disse hoje [quarta-feira o assessor] Clarecence [Mitchell], houve uma discussão preliminar entre uma agência de produção e um representação da Kate e minha para discutir a possibilidade de um documentário sobre assuntos que nos enfrentámos desde que Madeleine foi raptada», lê-se.

O pai da criança diz que o casal recebe um «enorme número» de propostas, mas que só acedem a uma «proporção mínima» delas.

O médico criticou ainda a imprensa pela notícia. «Alguma da cobertura dos media hoje [quarta-feira] esteve no seu pior desde que Kate e eu fomos constituídos arguidos».

«Claramente a Europa está muito longe dos EUA em termos de resposta quando uma criança desaparece», lê-se no texto.

O Evening Standard desta quarta-feira noticiava que os McCann foram abordados com uma proposta «que poderia valer milhões». O porta-voz do casal, Clarence Mitchell, confirmou ao jornal ter-se reunido com a empresa IMG, onde esteve ainda um representante da família.

PUB

Relacionados

Últimas