Já fez LIKE no TVI Notícias?

Milhares de trabalhadores manifestaram-se em Lisboa

Relacionados

Protesto nacional da Função Pública terminou na Assembleia da República

NOTÍCIA ACTUALIZADA

A Função Pública esteve novamente em protesto. Esta sexta-feira, milhares de trabalhadores manifestaram-se nas ruas de Lisboa, pedindo um aumento superior aos 2,9%. A marcha começou no Marquês de Pombal e termina na Assembleia da República.

PUB

Ana Avoila fala na presença de cerca de 50 mil pessoas. A coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, afecta à CGTP, explica que «o principal motivo deste protesto é a luta por um aumento mais justo, sabendo que as rondas iniciais terminam na próxima semana».

Segundo a relações públicas da PSP, em declarações à Lusa, estiveram presentes apenas entre «três a quatro mil pessoas».

Entre a multidão destacaram-se três «cabeçudos», um a representar José Sócrates, outro a fazer de Cavaco Silva e um terceiro como António Costa, sendo que este está entre os trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa.

O caminho da manifestação teve passagens pela Rua Alexandre Herculano, Largo do Rato (onde está a sede do Partido Socialista), São Bento e termina na Assembleia da República. À passagem pelo Rato, alguns manifestantes aumentaram o tom do protesto e os «cabeçudos» fizeram vénias em frente à sede do PS.

Os manifestantes chegaram ao largo da Assembleia da República, fazendo um barulho ensurdecedor, enquanto gritaram palavras de ordem. O protesto terminou pacificamente a meio da tarde.

PUB

Relacionados

Últimas