Já fez LIKE no TVI Notícias?

Face Oculta: funcionário explica idas à casa de banho

Relacionados

Testemunha estava incumbida de fiscalizar os trabalhos no âmbito de um contrato entre a Refer e a O2, de Manuel Godinho

As idas à casa de banho de um funcionário da Refer, que prestou declarações enquanto testemunha no processo Face Oculta, marcaram a 39.ª sessão do julgamento, que está a decorrer no Tribunal de Aveiro.

Questionado pelo procurador do Ministério Público Manuel Garcia, começou por dizer que trabalhava no departamento de logística no Entroncamento, sob as ordens do engenheiro João Valente, coarguido no processo.

PUB

Em 2006, a testemunha ficou incumbida de fiscalizar os trabalhos de fragmentação das travessas de betão bi-bloco, no âmbito de um contrato entre a Refer e a O2, de Manuel Godinho, o principal arguido no processo.

Numa das vezes, terá sido detetado um camião com terra escondida debaixo de uma camada de betão fragmentado, durante uma inspeção da então diretora de Aprovisionamento e Logística Helena Neves, mas Manuel Garcia contou que não assistiu à inspeção, porque tinha ido à casa de banho na mesma altura.

O ex-funcionário da Refer, atualmente na reforma, disse que quando chegou da casa de banho já encontrou o camião descarregado e pensou que o tinham «fintado».

«Aproveitaram-se da minha ausência para carregar a terra. Até ralhei com eles», declarou, acrescentando que ia duas vezes por dia à casa de banho e, em média, demorava 15 a 20 minutos.

O advogado da Refer, que se constituiu assistente no processo, estranhou o tempo utilizado por Manuel Cunha nas idas à casa de banho.

PUB

«Não entendo como é que acontece tanta coisa na sua curta ida à casa de banho», referiu o advogado Pedro Duro, questionando se, naquele dia, a testemunha estaria mal disposta ou doente.

«O seu papel era evitar que eles carregassem terra e outras coisas além do betão. Porque não lhes disse para esperar?», insistiu o causídico.

«Eles fizeram isso. O problema foi esse», respondeu a testemunha, sem conseguir explicar porque não pediu para interromper os trabalhos durante a sua ausência.

PUB

Relacionados

Últimas