Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sindicatos «pessimistas» à entrada para reunião com ME

Relacionados

«Esta reunião serve apenas para ela empatar o processo. Tudo o que a ministra quer mexer no ECD cabe numa folha A5», ironizou Mário Nogueira

Os sindicatos de professores manifestaram-se «pessimistas» e «sem expectativas» à entrada para uma reunião desta segunda-feira com a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, para debater o Estatuto da Carreira Docente (ECD).

«Não tenho nenhumas expectativas, nunca vim tão pessimista para uma reunião, principalmente depois da vergonha de quinta-feira passada», afirmou o porta-voz da Plataforma Sindical de Professores, à entrada para o encontro, que começou pouco depois das 15:00, no Conselho Nacional de Educação, em Lisboa.

PUB

«A senhora ministra ou anda muito irónica ou com muito piada e esta reunião serve apenas para ela empatar o processo. Tudo o que a ministra quer mexer no ECD cabe numa folha A5», ironizou o dirigente sindical que respondeu assim à declaração de sexta-feira da ministra da Saúde, que disse que a proposta da plataforma relativa à avaliação de desempenho «cabia numa folha A4».

Mário Nogueira reiterou que a revisão do ECD passa por acabar com a divisão da carreira em duas categorias «e não criar novas categorias, substituir este modelo de avaliação e, designadamente, a existência de quotas». «Se não for isso, acabou a reunião», garantiu.

Nem Maria de Lurdes Rodrigues, nem os secretários de Estado Jorge Pedreira e Valter Lemos prestaram declarações aos jornalistas.

PUB

Relacionados

Últimas