Já fez LIKE no TVI Notícias?

Migrantes detetados em Olhão não têm Covid-19 e serão transferidos para Lisboa

Grupo de sete homens será acolhido pelo Conselho Português para os Refugiados

Os sete migrantes oriundos do Norte de África detetados ao largo de Olhão apresentaram resultados negativos nos testes à Covid-19 e serão ainda hoje transferidos para Lisboa, informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O grupo, composto por elementos do sexo masculino entre os 20 e os 30 anos, será ainda hoje transferido para Lisboa e acolhido pelo Conselho Português para os Refugiados”, lê-se numa nota enviada pelo SEF.

PUB

Segundo o SEF, “ ao abrigo do quadro de proteção internacional aplicado em outros casos de cidadãos estrangeiros resgatados no Mediterrâneo, será registado o pedido de proteção internacional destes sete migrantes”.

Quando foram intercetados, ao final da manhã de hoje, os homens tinham consigo, no barco em que se faziam transportar, roupa, comida e jerricãs de combustível, referiu à agência Lusa a Autoridade Marítima.

O barco, com seis metros, foi intercetado por duas embarcações da Polícia Marítima de Olhão e de Faro pelas 12:15, junto à ilha da Culatra, na Ria Formosa, no concelho e distrito de Faro.

PUB

Últimas