Já fez LIKE no TVI Notícias?

Legalizou mais de 300 imigrantes com empresas fictícias

Relacionados

SEF detém suspeito de auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos e posse de arma ilegal em Matosinhos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve em Matosinhos um cidadão nacional que se terá dedicado à legalização fraudulenta de mais de três centenas de imigrantes ao longo de quatro anos.

O detido usava contratos falsos celebrados com mais de duas dezenas de empresas fictícias criadas por si, falsos descontos para a Segurança Social e moradas falsas ou de conveniência, explica comunicado do SEF citado pela Lusa.

PUB

Durante a operação, o SEF apreendeu centenas de pastas arquivadoras com milhares de documentos usados para a legalização de cidadãos estrangeiros, diverso equipamento informático e um elevado número de equipamento de telecomunicações.

Foram ainda apreendidos dezenas de cartões de crédito e débito, dezenas de cartões de contribuinte, vários carimbos falsos de diversas entidades ou organismos públicos, uma arma de calibre 6,35 milímetros, dinheiro de diversos países e vários passaportes.

A operação, realizada na terça-feira, envolveu 15 inspetores do SEF. A investigação prossegue agora sob direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto.

O detido é indiciado pela prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos e posse de arma ilegal.

Já foi presente a primeiro interrogatório judicial, ficando proibido de sair para o estrangeiro e sujeito a apresentações semanais às autoridades. O tribunal decidiu também apreender-lhe os documentos de viagem.

PUB

Relacionados

Últimas