Já fez LIKE no TVI Notícias?

Beja: resgatados três homens após subida da ribeira de Geraldos

Relacionados

Carro em que seguiam arrastado pelas cheias. Agarraram-se a uma árvore e «foi o que lhes valeu». Feridos sem gravidade

Três homens que ficaram esta terça-feira agarrados a uma árvore em Castro Verde, Beja, depois da subida da ribeira de Geraldos ter arrastado o carro em que seguiam, já foram resgatados, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

IMAGENS EXCLUSIVAS DO RESGATE

PUB

O resgate, através de um helicóptero da Protecção Civil, terminou às 07:45 e «as vítimas, feridos sem gravidade com apenas pequenas escoriações, já estão no Centro de Saúde de Castro Verde», precisou o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

«Foi um susto com final feliz», regozijou-se Carlos Pica, contando que «os três homens estavam a passar de carro pela ponte sobre a ribeira de Geraldos», perto da povoação de Geraldos, no concelho de Castro Verde, quando «uma onda de cheia arrastou a viatura».

«Felizmente os três homens conseguiram sair da viatura e agarraram-se a uma árvore de grande porte, que foi o que lhes valeu» e na qual ficaram até serem resgatados, explicou o comandante.

Após o alerta, às 06:50, foram deslocados para o local meios dos Bombeiros e da GNR de Castro Verde, mas, «devido a dificuldades de acesso ao sítio onde os três homens se encontravam», foi accionado um helicóptero da Protecção Civil.

«Foi feito o acompanhamento dos três homens e, assim que houve condições de segurança e atmosféricas, o helicóptero avançou para o local e fez resgate das três vítimas», disse Carlos Pica.

PUB

Relacionados

Últimas