Já fez LIKE no TVI Notícias?

Torres Vedras e Lourinhã sem acessos devido ao temporal

Relacionados

70 por cento da Lourinhã e de Mafra sem electricidade. Governador Civil de Lisboa fala de «situação complicada» no distrito

A autoestrada A8 está esta quarta-feira condicionada em vários locais no sentido norte/sul, a maioria das vias de Torres Vedras estão intransitáveis e todos os acessos à Lourinhã estão obstruídos devido ao mau tempo, segundo a Protecção Civil, citada pela Lusa.

Envie as suas fotos do temporal para aqui

PUB

Em comunicado divulgado esta manhã, e que faz um ponto de situação às 07:30, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) adianta que estão também cortados, nos dois sentidos, o IP4, a A7 e a A24, na zona de Vila Real.

O mau tempo que afectou o continente, especialmente entre as 03:00 e as 07:00, sentiu-se sobretudo nos distritos de Lisboa, Beja, Castelo Branco, Guarda, Porto, Vila Real, Santarém e Viseu, onde se verificou queda de árvores, inundações e obstrução e condicionamento de várias vias rodoviárias, adiantou a ANPC.

No distrito de Lisboa, o mau tempo foi particularmente intenso na zona Oeste, nomeadamente nos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Alenquer, Cadaval e Sobral de Monte Agraço.

Em Torres Vedras, o Plano Municipal de Emergência foi accionado às 07h05 de hoje e, pelas 09h00, o Centro de Coordenação Operacional Distrital de Lisboa vai reunir-se com o Governador Civil e com o Comandante Operacional do distrito.

A ANPC indica que, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), as condições meteorológicas estão em fase de desagravamento, prevendo-se no entanto que, a partir do fim da tarde de hoje, o território continental seja novamente afectado, especialmente nas regiões do Centro e Sul, com períodos de chuva e vento forte.

PUB

Entretanto, o governador civil de Lisboa classificou de «complicada» a situação causada pelos ventos fortes durante a noite no distrito.

António Galamba disse, citado pela Lusa, que houve registo de 134 ocorrências espalhadas por todo o distrito de Lisboa, realçando que 70 por cento do concelho da Lourinhã está sem energia eléctrica.

De acordo com a página de Internet da ANPC, 70 por cento do concelho da Lourinhã está sem electricidade, o mesmo acontecendo com Mafra, enquanto que a cidade de Silves está sem luz desde as 03:00.

A ANPC refere igualmente que existem várias localidades sem luz nos concelhos de Alenquer, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã e Torres Vedras.

Os concelhos da Amadora, Cascais e Oeiras também foram afectados pelo mau tempo, segundo o Governador.

PUB

Relacionados

Últimas