Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ponta do Sol: 70 por cento sem água potável há sete dias

População tem sido abastecida de água potável por dois auto-tanques

O concelho de Ponta do Sol, na Madeira, está sem água potável há sete dias devido à ruptura do sistema adutor das Rabaças. 70 por cento da população foi afectada e está a ser abastecida por auto-tanques.

«As populações têm água, mas apenas serve para cozinhar, ou para ser usada em actividades que não impliquem a sua ingestão», revelou à agência Lusa o Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques.

PUB

A solução foi «ir buscar água, por intermédio de canalização alternativa, em locais de captação mais baixos e aduzi-la nos reservatórios», sendo que «todo o sistema está a ser alvo dos devidos tratamentos, mas que [mesmo assim, a água] não é potável».

A população tem sido abastecida de água potável por dois auto-tanques, um pertença da câmara local, com capacidade de 15 mil litros, e outro, dos bombeiros, com uma capacidade de 10 mil litros.

A falta de água no concelho aconteceu a 22 de Dezembro, quando o mau tempo originou uma derrocada que afectou o sistema de distribuição que abastece Ponta do Sol e Ribeira Brava, concelho vizinho.

PUB

Últimas