Já fez LIKE no TVI Notícias?

Menor suspeito de homicídio fica em centro educativo

Relacionados

Tem 15 anos de idade e terá assassinado com um outro jovem um rapaz de 17 anos

O menor suspeito de ser coautor do homicídio de um rapaz de 17 anos, na zona de Odivelas, vai ficar à guarda de um centro educativo em regime fechado, divulgou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), noticia a Lusa.

A medida cautelar diz respeito ao homicídio de um jovem de 17 anos, ocorrido no passado dia 26 de fevereiro, nos armazéns abandonados do sítio de Senhor Roubado, em Odivelas, na comarca de Loures.

PUB

O alegado coautor do homicídio ainda não completou os 16 anos - idade para ser responsabilizado criminalmente -, estando por isso sujeito à Lei Tutelar Educativa (LTE).

A PGDL adianta que, no âmbito do Inquérito Tutelar Educativo, realizou-se na terça-feira o primeiro interrogatório judicial do menor, na sequência do cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, requeridos pelo Ministério Público (MP).

O inquérito relativo ao coautor menor prossegue nos serviços do MP no Tribunal de Família e Menores de Loures, diz ainda a PGDL.

Um outro jovem de 19 anos ficou na semana passada em prisão preventiva por autoria de homicídio.

Na altura, a PGDL referiu que «o caso suscita grande repercussão social, quer pela violência do ato - esmagamento da cabeça e incêndio do corpo - quer pela circunstância de os envolvidos serem todos muito jovens, seja a vítima, seja os dois perpetradores» do crime.

PUB

Relacionados

Últimas