Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rede de prostituição: português detido em Espanha

Relacionados

Foram presos dez homens. Exploravam 300 mulheres em Badajoz

Um português e três brasileiros estão entre os dez detidos numa operação contra uma rede responsável pela exploração sexual de mais de 300 mulheres na zona fronteiriça de Badajoz (Espanha), segundo a polícia espanhola.

Fonte policial explicou à Lusa que os detidos, entre os quais quatro espanhóis e dois colombianos, estavam envolvidos no branqueamento de capitais procedentes da prostituição a que centenas de mulheres eram forçadas em casas de alterne na província espanhola de Badajoz.

PUB

O cidadão português, de 34 anos, foi detido no âmbito de uma operação levada a cabo durante a madrugada de hoje, quando foram feitas rusgas em vários bares.

A polícia explicou que o homem, com as iniciais J. F. M. C. é suspeito de crimes relacionados com a prostituição, contra os direitos dos trabalhadores e dos cidadãos estrangeiros e vários delitos contra a saúde pública.

As investigações iniciaram-se, segundo o Ministério do Interior espanhol, depois de ter sido detectada uma entidade empresarial que usava várias contas para receber dinheiro, que se veio a comprovar ser procedente da prostituição. Estimativas policiais apontam para que só no último ano o grupo tenha obtido receitas de mais de um milhão de euros.

O responsável máximo do grupo era um espanhol proprietário dos três bares de alterne alvo de rusga.

PUB

Relacionados

Últimas