Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aljezur: pescador desaparecido há 24 horas

Relacionados

Indivíduo caiu de uma altura de cerca de dez metros. Buscas mantêm-se

Um pescador desportivo de 47 anos está desaparecido há 24 horas, depois de ter sido arrastado por onda e ter caído de uma altura de cerca de dez metros na Carrapateira, Aljezur, informou fonte da Polícia Marítima à agência Lusa.

O homem estava a pescar com um amigo no cimo de uma falésia quando foram surpreendidos por uma onda.

PUB

O amigo, apesar de ter caído alguns metros, conseguiu salvar-se e sofreu apenas ferimentos ligeiros. Foi socorrido por um bombeiro que se encontrava na zona a pescar, num dia em que a ondulação se apresentava forte, com cerca de três a quatro metros e com picos de cinco metros de altura.

A Polícia Marítima desencadeou de imediato buscas para localizar o corpo, avistado por uma testemunha, que afirmou serem visíveis ferimentos na cabeça do pescador, o que leva a crer que bateu com a cabeça na queda.

No local mantém-se um helicóptero da Força Aérea, uma corveta da Marinha e um salva-vidas, além de cinco elementos da Polícia Marítima que estão a bater a zona com duas viaturas Todo-o-Terreno e uma moto de quatro rodas.

«A pesca lúdica não justifica que pessoas arrisquem a vida, pois não se trata de um meio de subsistência», lamenta o responsável pela Autoridade Marítima local, que deixa alguns avisos.

«É preciso observar o mar antes, com atenção, para que as pessoas se certifiquem do melhor local para pescar», afirma, acrescentando também que o uso de um colete de salvação ou um arnês aumenta as probabilidades de sobrevivência.

O pescador desaparecido é natural de Portimão e deixa mulher e dois filhos.

PUB

Relacionados

Últimas