Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oficiais consideram promoções «deslocadas no tempo»

Relacionados

Associação culpa Governo por casos pendentes

A Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) considerou, esta quinta-feira, «deslocadas no tempo» as promoções de mais sete militares, incluindo Otelo Saraiva de Carvalho, noticia a Lusa.

As distinções foram aprovadas pelo Ministério da Defesa - depois de a Comissão de Reconstituição de Carreiras ter proposto esta semana a promoção de mais algumas dezenas de nomes - e foram conhecidas depois de publicado o diploma que confirma a promoção do coronel Jaime Neves a major-general.

PUB

No comunicado assinado pelo presidente, coronel Alpedrinha Pires, a AOFA, que já havia contestado a promoção de Jaime Neves por entender ser geradora de «conflitos éticos e até políticos» com «inegáveis repercussões na imagem das Forças Armadas», sustentou que as sete novas promoções «aparecem deslocadas no tempo».

Otelo admite recusar promoção a coronel

Surgem ainda «em resultado de um processo que se arrasta lamentavelmente há perto de 10 anos, questão agora resolvida pontualmente por iniciativa política, exactamente na sequência de uma distinção conferida a outro militar [Jaime Neves]».

Segundo a AOFA, «existem muitos casos pendentes, situação que é da exclusiva responsabilidade do ministro da Defesa Nacional».

PUB

Relacionados

Últimas