Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS força presidente da ASAE a ir ao Parlamento

Relacionados

Paulo Portas diz que vai usar o direito de agendamento potestativo

O CDS-PP vai usar o direito de agendamento potestativo para obrigar o presidente da ASAE a ir ao Parlamento explicar as políticas de higiene e saúde que estão a ser implementadas no país, informa a agência Lusa.

PSD quer presidente da ASAE no Parlamento

PUB

ASAE está a entupir os tribunais

Paulo Portas anunciou a intenção do seu partido de chamar à Assembleia da República, «sem ele poder dizer que não», o presidente da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, António Nunes: «Eu sou favorável a todas as políticas de higiene e saúde públicas, mas acho que está no momento de perguntar ao director da ASAE sobre temas que todo o país está a discutir».

E porque o PS inviabilizou inicialmente a ida do responsável pela ASAE à Assembleia da República, o CDS-PP vai usar agora o direito de agendamento potestativo (que tornam o agendamento da audição obrigatório). Paulo Portas quer que a ASAE responda a quatro questões «relacionadas com o que é regulamento e aplicação da lei e o que é abuso e espectacularidade».

O CDS-PP quer ainda questionar António Nunes sobre as declarações sobre o «encerramento de metade dos restaurantes portugueses» e se «estão ou não a destruir-se algumas economias familiares por excesso de zelo». Por fim, Portas salientou ainda que «não gostaria que em Portugal, que é um país livre e com largas tradições, houvesse uma espécie de polícia do gosto».

«É necessário separar o trigo do joio, o que está bem feito do que está mal feito», sublinhou.

PUB

Relacionados

Últimas