Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolachas de chocolate e cocaína

Relacionados

Até agora, as autoridades portuguesas desconheciam este «método altamente sofisticado» de ocultar droga. Dois homens foram detidos em Lisboa. O «correio» da droga e o receptor vão aguardar julgamento em preventiva Cocaína no meio do peixe

Um «correio» de droga vindo do Brasil e o homem que aguardava os 6,8 quilogramas de cocaína em Lisboa foram detidos e ficaram em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ). A droga foi dissimulada em bolachas de chocolate, um método desconhecido.

O homem, um cidadão estrangeiro de 25 anos, que transportou a droga viajou de Brasília com o estupefaciente dissimulado na bagagem, no interior de bolachas cobertas de chocolate e empacotadas em cartão, um «método altamente sofisticado e desconhecido das autoridades até ao momento», refere um comunicado da PJ.

PUB

Cocaína escondida em colchas

Cocaína no meio do peixe

Após a detecção do correio na Alfândega, a Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE) daquela polícia viria a detectar o alegado receptador da droga no dia seguinte, junto à Estação do Oriente, em Lisboa.

Este segundo detido é um homem de 45 anos, também estrangeiro e residente em Espanha, que se terá deslocado propositadamente a Portugal para acompanhar a operação de transporte da cocaína e proceder depois ao seu transporte para aquele país.

Presentes a juiz de Instrução Criminal, foi-lhes decretada a prisão preventiva enquanto se desenvolve o inquérito judicial.

PUB

Relacionados

Últimas