Já fez LIKE no TVI Notícias?

Freeport: «Enquadrar matéria em investigação»

Relacionados

Augusto Ferreira do Amaral, ouvido ontem, admite que o seu depoimento na PJ pode ajudar

O advogado Augusto Ferreira do Amaral, inquirido terça-feira no âmbito do caso Freeport, admitiu esta quarta-feira à Lusa, que alguns dos esclarecimentos que prestou podem ser relevantes para enquadrar a matéria em investigação.

Augusto Martins Ferreira do Amaral foi representante da empresa Mckinney, que teve um negócio com a Freeport relacionado com os terrenos onde estava instalada a fábrica de pneus Firestone em Alcochete.

PUB

Nas questões ligadas à sua actividade enquanto mandatário da Mckinney, Augusto Ferreira do Amaral invocou o sigilo profissional para não responder às perguntas da equipa que investiga (procuradores e PJ) o processo relativo ao licenciamento do centro comercial Freeport, em Alcochete.

Freeport: mais um advogado ouvido

«O advogado está impedido de revelar factos que tenha conhecimento no exercício da sua actividade», enfatizou em declarações à Agência Lusa Augusto Ferreira do Amaral, inquirido terça-feira, durante mais de duas horas, nas instalações da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

Apesar de ter invocado o sigilo profissional nas matérias em que está «espartilhado» pelas normas da classe, Augusto Ferreira do Amaral respondeu a «muitas outras questões que não têm directamente a ver com isso», admitindo que tais esclarecimentos possam ser «relevantes para o enquadramento da matéria em investigação».

PUB

Questionado sobre as perguntas que lhe foram colocadas, Ferreira do Amaral escusou-se a adiantar pormenores, alegando que é matéria em segredo de Justiça. O advogado disse não lhe terem sido dadas indicações para voltar a ser ouvido no âmbito do inquérito ao caso Freeport.

Foi ministro

Augusto Martins Ferreira do Amaral foi ministro da Qualidade de Vida num Governo chefiado por Pinto Balsemão e dirigente do Partido Popular Monárquico (PPM).

Como ministro da Qualidade de Vida, Augusto Ferreira do Amaral teve a seu cargo a tutela da Comunicação Social, Desportos e Ordenamento/Ambiente.

Além de ter sido deputado à Assembleia da República eleito pela Aliança Democrática, Augusto Martins Ferreira do Amaral foi também secretário de Estado da Reestruturação Agrária nos III e IV Governos Constitucionais.

PUB

Relacionados

Últimas