Já fez LIKE no TVI Notícias?

Criminalidade grave desceu 7,9 por cento

Relacionados

O director nacional da PSP fez o balanço dos primeiros cinco meses de 2010: mais operações policiais, mais detenções, mas menos crimes

A criminalidade geral desceu sete por cento nos primeiros cinco meses deste ano relativamente ao mesmo período de 2009, tendo também a criminalidade grave e violenta diminuído 7,9 por cento, revelou o director nacional da PSP, em entrevista à agência Lusa.

Oliveira Pereira disse, também, que nos cinco primeiros meses do ano as detenções efectuadas pela PSP aumentaram 3,5 por cento face a igual período de 2009.

PUB

Segundo Oliveira Pereira, todos os distritos do país têm reduzido «genericamente» a criminalidade, principalmente nos comandos de Lisboa, Porto e Setúbal. Manifestando-se satisfeito com a redução do número de crimes, o responsável sublinhou que tal se deve ao aumento «significativo do número de operações policiais».

Feito o balanço do primeiro semestre, como vai ser o segundo. O Verão já começou, mas para o director nacional da Polícia «não é tão delinear que haja um aumento da criminalidade» nesta estação, embora tenha admitido que «há situações de excepção e excepcionais».

Oliveira Pereira garantiu ainda que o resto do país «não fica desguarnecido» com o reforço policial nas zonas balneares durante o Verão, tendo em conta que há mecanismos operacionais de reforço.

PUB

Relacionados

Últimas