Já fez LIKE no TVI Notícias?

Abuso sexual: acusada foi considerada inimputável

Relacionados

Mulher acusada de ter abusado sexualmente de três crianças em 2003 apresenta atraso mental

Uma mulher acusada de três crimes continuados de abuso sexual de crianças, ocorridos em 2003, foi esta quinta-feira considerada inimputável pelo Tribunal de Ponta Delgada, devido ao atraso mental que apresenta, informa a Lusa.

Na sessão desta quinta-feira o juiz Araújo de Barros disse que, apesar de a arguida ser «considerada autora material dos factos» constantes da acusação, «é considerada inimputável» por não ter ficado provado que tivesse agido conscientemente.

PUB

«A arguida não tem capacidade para discernir a ilicitude da sua conduta», afirmou o juiz, acrescentando que a mulher, que na altura dos crimes tinha 18 anos, tem uma idade mental de uma criança de 9 a 12 anos.

Abusou de filhas durante anos

Homem detido por abuso de menor de 3 anos

Os crimes remontam a 2003, quando a arguida acolhida numa instituição particular de solidariedade social, em Ponta Delgada, aproveitou a convivência com os três menores «para praticas que lhe satisfizessem o apetite sexual».

Segundo a acusação, não foi possível determinar o número de vezes que as práticas sexuais ocorreram com os três rapazes.

O Tribunal de Ponta Delgada considerou, ainda, que «por não haver perigo da prática de novos crimes pela arguida» não ser necessário adoptar medidas especiais de segurança.

PUB

Relacionados

Últimas