Já fez LIKE no TVI Notícias?

Metro em Gaia: nem todos estão satisfeitos...

Relacionados

Inauguração de mais uma estação deixa no ar algumas críticas, nem sempre da oposição ao Governo

A inauguração da 70ª estação do Metro do Porto, em Gaia, não deixou toda a gente satisfeita. Isto porque, pouco depois de Mário Lino ter feito a viaja inaugural já surgiam reacções e todas, curiosamente, vindas da própria cidade de Gaia.

Em primeiro lugar, a Associação dos Proprietários da Urbanização Vila de Este, que defende a extensão da Linha Amarela até àquele local, uma área com a maior densidade populacional do distrito do Porto (residem mais de 16 mil pessoas) e, segundo os estudos, estarão garantidas 8000 viagens por km2.

PUB

Na «guerra» dos Metros, Porto vence Lisboa (70-46)

Linha de Gondomar «avança até final de Junho»

Ainda assim, a Associação considera que a extensão da Linha de Gaia até à estação de D. João II poderá ser «um dos passos, da ainda longa caminhada», com a esperança do Metro poder chegar até Vila de Este.

Socialistas descontentes

Por outro lado, a delegação do Partido Socialista de Gaia também decidiu protestar contra esta inauguração, mas, o comunicado enviado às redacções acaba por ser algo ambíguo, pois surge críticas implícitas ao próprio Governo, mas principalmente a Luís Filipe Menezes.

«Hoje o Sr. Ministro das Obras Públicas veio a Gaia inaugurar mais cem metros da linha do Metro. Na verdade, os outros 600 metros a partir de João de Deus até já estavam construídos», escreve o líder do PS local, Eduardo Vítor Rodrigues.

De resto, mais críticas por não haver uma paragem intermédia entre João de Deus e D. João II, ou seja, entre esses... 715 metros que medeiam as duas estações: «O novo troço não tem qualquer paragem intermédia o que obrigará todos os habitantes da populosa zona envolvente da Escola Almeida Garrett ou do Agueiro a continuar deslocar-se no mínimo 500 metros. Ou seja, para eles, o prolongamento vale zero».

PUB

Relacionados

Últimas