Já fez LIKE no TVI Notícias?

Contentores: Sousa Tavares escoltado pela polícia

Relacionados

Escritor foi insultado por estivadores e abandona apresentação de projecto: «Não fui convidado para uma acção de propaganda da APL», disse

Miguel Sousa Tavares, uma das caras da petição «Lisboa é das pessoas, mais contentores não!», abandonou a apresentação do projecto, esta tarde, na Câmara de Lisboa, acompanhado por escolta policial. À chegada, o escritor foi insultado por algumas dezenas de estivadores que se concentraram junto à CML em defesa do projecto de ampliação do terminal de contentores de Alcântara.

Porto de Lisboa nega «muralha de aço»

PUB

Oposição contra alargamento do terminal

«Guerra aberta» nos contentores de Alcântara

Sousa Tavares acabou por abandonar a reunião, quando o presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL), Manuel Frasquilho, iniciou uma apresentação do projecto que começava com um filme. «Não fui convidado para uma acção de propaganda da APL. Ainda se fossem mostrar o contrato que assinaram», disse Sousa Tavares aos jornalistas à saída da reunião, informa a Lusa.

O escritor e jornalista afirmou ter sido convidado para uma «discussão na Câmara» sobre o projecto em que a APL também estaria representada.

Sousa Tavares acabou por abandonar o edifício da autarquia sob escolta policial, por razões de segurança, como o próprio admitiu aos jornalistas. Questionado sobre se o protesto dos estivadores resultava de uma acção concertada, Sousa Tavares respondeu «com certeza».

«Estão a ser manipulados porque lhes deram uma informação falsa. Os postos de trabalho deles não estão ameaçados», afirmou, escusando-se a concretizar quem estará a manipular os trabalhadores.

Às 16:15 de hoje, a petição tinha 5 mil assinaturas.

PUB

Relacionados

Últimas