Já fez LIKE no TVI Notícias?

Espanha «apanha» 50 suspeitos de roubos em habitações

Detidos operavam em Portugal e em Espanha e, a par das detenções, a polícia apreendeu também uma grande quantidade de jóias

A polícia espanhola deteve 50 suspeitos de pertencerem a uma rede criminosa que praticou inúmeros roubos em habitações de Portugal e Espanha. A notícia é avançada pela Lusa, que cita o gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna. Em comunicado, o gabinete de Mário Mendes refere que a polícia espanhola apreendeu também «uma grande quantidade de peças de joalharia, designadamente, artigos em ouro».

«Com base nas diligências efectuadas pelas autoridades espanholas e nacionais, existem elementos que demonstram que parte significativa das peças de joalharia apreendidas foi furtada em Portugal, supostamente» entre Junho de 2008 e Junho de 2009, lê-se no comunicado.

PUB

O gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna adianta que os artigos terão sido roubados do interior de habitações, «sem recurso ao arrombamento ou outras formas de violência».

O gabinete de Mário Mendes informa que as autoridades espanholas disponibilizaram um site na Internet (www.policia.es/AMPLIACION/expo_joyas/index.htm) para que as vítimas dos assaltos possam consultar o material apreendido.

Os portugueses que reconhecerem na Internet os artigos roubados que lhes pertencem devem deslocar-se a um posto da GNR ou a uma esquadra da PSP para formalizar a respectiva denúncia criminal.

PUB

Últimas