Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venezuela investiga assassínio de portuguesa

Relacionados

Maria Elia Dias Ferreira de Pinto, de 79 anos, foi encontrada morta por um dos inquilinos

Maria Elia Dias Ferreira de Pinto foi encontrada morta por um dos inquilinos que a tentara localizar, depois de não ter tido resposta, ao pedido de abertura da porta do hotel do centro de Caracas, como acontecia diariamente.

O Ministério Público (MP) venezuelano anunciou hoje que designou um procurador para investigar o assassínio de uma mulher portuguesa, de 79 anos, ocorrido sábado em Caracas, no hotel de que era proprietária.

Em comunicado, o MP explica que as investigações estão a cargo do procurador José Rivero e que a vítima, Maria Elia Dias Ferreira de Pinto, foi encontrada morta dentro do hotel Dias e Silva, em Santa Teresa, no centro de Caracas.

"O procurador coordena as diligências que realizam os funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária), que estiveram no lugar dos factos recolhendo provas de interesse criminalístico, assim como realizando uma série de perícias, entre elas a fixação fotográfica do sítio e entrevistas a testemunhas", lê-se no documento.

PUB

Segundo a legislação venezuelana, o Ministério Público tutela o CICPC, organismo de segurança cidadã adscrito ao Ministério do Interior e Justiça.

Segundo a imprensa venezuelana, a vítima foi severamente espancada e estrangulada por uns inquilinos que alugaram um quarto há menos de um mês e que entraram na sua área de residência enquanto dormia, roubando objetos de valor, dinheiro e as chaves de um outro imóvel de que também era proprietária.

PUB

Relacionados

Últimas