Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casal português no Nepal: "Começou tudo a tremer. Foi muito estranho"

Relacionados

Lara Nogueira e Marco Nunes são voluntários no país. Em apenas três semanas, o país foi abalado duas vezes. Portugueses estão bem e quando sentiram a terra a tremer, fugiram para um descampado

O casal assistiu a edifícios que já estavam com fendas a ruir, mas não se apercebeu de feridos. O sismo de magnitude de 7,3 foi sentido às 12:50 locais (08:05 em Lisboa, 04:45 de diferença) e ocorreu a 76 quilómetros a leste de Katmandu, tendo sido seguido meia hora depois por um segundo abalo de magnitude 6,3, informou o observatório norte-americano que monitoriza a atividade sísmica em todo o mundo.

Um casal de portugueses que está no Nepal há mais de um mês, e que permaneceu no país voluntariamente para ajudar a reconstruir algumas aldeias, disse ter vivido esta terça-feira novos momentos de pânico com o novo sismo

Lara Nogueira e Marco Nunes estavam esta terça-feira de manhã em Phaskot, a 50 quilómetros de Katmandu, quando ocorreu o novo sismo e várias réplicas, que matou pelo menos 24 pessoas e levou os habitantes em pânico para as ruas da capital.

Lara disse à agência Lusa que quando se aperceberam do novo sismo correram para um descampado para ficarem em segurança.

PUB

"Tínhamos vindo à cidade para comprar comida e materiais para a reconstrução de uma aldeia, mas acabámos por não conseguir comprar nada. Começou tudo a tremer. Foi muito estranho", contou.

"Toda a cidade tremeu. As pessoas correram para as ruas e esperámos num descampado. Na aldeia, sabemos que as casas que antes tinham falhas, agora caíram", descreveu.

O terramoto foi sentido na Índia, até Nova Deli, e causou o colapso de edifícios no Tibete, na vizinha China.

Pelo menos 19 pessoas morreram no Nepal, de acordo com o porta-voz da polícia nacional Kamal Singh Bam, que referiu ainda 679 feridos.

Outras quatro pessoas morreram na Índia, segundo responsáveis, e foi registado um morto no Tibete, de acordo com media estatais chineses.

Há menos de três semanas um sismo de magnitude 7,8 provocou mais de oito mil mortos.

 

PUB

Relacionados

Últimas