Já fez LIKE no TVI Notícias?

Concessionários da Caparica querem salva-vidas mais cedo

Relacionados

Regresso do bom tempo trouxe muita gente às praias, mas não existem nadadores salvadores neste período

Os concessionários das praias da Costa de Caparica e Fonte da Telha vão pedir autorização às autoridades para colocar nadadores salvadores nas praias ao fim-de-semana, depois de um jovem ter morrido afogado sábado, informa a agência Lusa.

«Depois das situações de ontem [sábado], estamos a ponderar avançar com meios antes do tempo», afirmou João Carreira da Associação de Concessionários da Praia da Costa da Caparica e da Fonte da Telha. Neste sentido, já esta segunda-feira, a associação dos concessionários vai reunir-se com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e pedir autorização para se colocarem imediatamente nadadores salvadores nas praias da Costa, durante os fins-de-semana.

PUB

Habitualmente, só a partir de Junho são colocados nadadores salvadores nas praias, pelo que a intenção da associação é antecipar agora a assistência.

As autoridades marítimas socorreram sábado cinco jovens que estavam em dificuldades nas praias da Costa da Caparica e um deles, de 21 anos, acabou por morrer.

João Carreira garantiu que os custos adicionais de se antecipar a vigilância nas praias serão suportados pelos concessionários, devendo cada um deles pagar cerca de 150 euros por fim-de-semana. Existem aproximadamente 50 concessionários nessas praias da Costa. A ideia é passar a haver nadadores salvadores na Costa da Caparica durante os fins-de-semana, para prestar auxílio nas situações que surjam, precisou João Carreira.

Além do encontro agendado para segunda-feira com a CCDR de Lisboa, a Associação de Concessionários da Costa da Caparica e Fonte da Telha vai também reunir-se com a Capitania do Porto de Lisboa para discutir o mesmo tema.

PUB

Relacionados

Últimas