Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco faz dois minutos de silêncio pela morte de presidente polaco

Relacionados

Presidente da República encontra-se ainda em Praga, onde participou nesta cerimónia de homenagem a Lech Kaczynski

O Presidente da República, que se encontra em Praga retido desde sexta-feira devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da Islândia, fez dois minutos de silêncio, este sábado, em homenagem ao presidente polaco falecido num acidente de avião.

Fonte da Presidência da República disse que a homenagem ao presidente polaco, Lech Kaczynski, foi anunciada pelas autoridades checas, que decidiram fazer uma pausa de dois minutos às 12:00 locais (11:00 em Lisboa).

PUB

Por se encontrar ainda em Praga, de onde partirá esta tarde de carro em direcção a Estrasburgo, o Presidente da República decidiu associar-se à homenagem e às 12:00 locais dirigiu-se para o exterior do hotel onde está hospedado.

Acompanhado pelos secretários de Estado da Energia e dos Assuntos europeus e pelos quatro deputados que também se encontram em Praga, o chefe de Estado cumpriu dois minutos de silêncio à porta do hotel, debaixo das bandeiras portuguesa e checa que estão aí hasteadas.

As cerimónias fúnebres do funeral do presidente polaco Lech Kaczynski, falecido num acidente de avião na Rússia, com mais 95 pessoas, incluindo vários altos responsáveis políticos e militares polacos, começam este sábado e prolongam-se até domingo.

No domingo, Kaczynski, e a mulher, Maria, serão sepultados na catedral de Wawel, em Cravóvia.

PUB

Relacionados

Últimas