Já fez LIKE no TVI Notícias?

PIDE: morreu último preso com medidas de segurança

Relacionados

Licínio Pereira da Silva foi condenado em 1973 a seis anos de prisão

O último preso político da PIDE condenado com medidas de segurança morreu terça-feira à noite na sequência de uma infecção hospitalar após uma operação cirúrgica, disse esta quinta-feira fonte próxima da família à agência Lusa.

Licínio Pereira da Silva, 63 anos, foi o último preso da PIDE a ser condenado pelo Tribunal Plenário com medidas de segurança, que eram aplicadas aos detidos considerados mais perigosos ou mais envolvidos em actividades contra o regime.

PUB

Foi condenado em 1973 a seis anos de prisão, acusado de estar envolvido no apoio a deserções do exército colonial, acabando por ser apenas libertado da prisão de Peniche no 25 de Abril de 1974.

Segundo contou à Lusa o amigo e companheiro de luta política José Mário Costa, Licínio era na altura um estudante que pertencia ao grupo O Comunista, filiado na corrente marxista-leninista.

Licínio Pereira da Silva morreu na terça-feira à noite no Hospital Garcia de Orta, em Almada, e o seu funeral, com cremação, realiza-se sexta-feira à tarde no Cemitério dos Olivais, em Lisboa.

PUB

Relacionados

Últimas