Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ detém suspeito de assaltos à mão armada

Relacionados

Santarém: suspeito estava evadido da prisão de Paços de Ferreira

A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção, na zona de Santarém, de um homem de 37 anos suspeito de ser o autor de roubos, com utilização de arma de fogo, a um banco de Pedrógão Grande e aos CTT de Mação, refere a Lusa.

O detido, com antecedentes criminais, estava evadido do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira desde Dezembro último, onde cumpria pena de prisão por crimes do mesmo género, afirma um comunicado da PJ.

PUB

O homem estava armado com uma arma de fogo de calibre 7,65 milímetros, com munições, acrescenta.

Segundo a PJ, foram ainda apreendidas duas viaturas, diversos documentos e objectos relacionados com os crimes, prosseguindo as investigações, uma vez que existem suspeitas de que o indivíduo tenha sido autor de outros crimes de idêntica natureza cometidos recentemente.

O assalto à estação dos CTT de Mação ocorreu há uma semana, tendo o assaltante actuado encapuzado.

Segundo disse fonte da GNR de Santarém, o assaltante dirigiu-se ao balcão do posto de Correios «de arma de fogo em punho» e exigiu aos dois funcionários ali presentes a entrega imediata de todo o dinheiro em caixa.

Os funcionários não mostraram resistência ao assaltante que, após o roubo, encetou a fuga a pé pelas ruas da vila, tendo sido visto por vários transeuntes.

PUB

Relacionados

Últimas