Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Só as polícias portuguesas e de Leste têm problemas»

SINAPOL critica falta de condições, de equipamento e de efectivos

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) disse esta segunda-feira que as únicas forças de segurança com problemas na Europa são as portuguesas e as dos países de Leste, segundo avança a Lusa.

«Infelizmente, os problemas da polícia portuguesa apenas são idênticos aos países do ex-bloco de Leste», disse o presidente do SINAPOL, Armando Ferreira, no âmbito da reunião do comité da Confederação Europeia de Polícia (EuroCOP), que se realiza em Lisboa.

PUB

Segundo Armando Ferreira, os polícias da Europa Central e do Norte, cujos representantes sindicais estão na reunião da EuroCOP, «não têm problemas».

«Os polícias da Europa Central e do Norte têm bons salários e são respeitados pelos governos onde trabalham», disse.

Baixos salários, ausência de treino policial, falta de condições de serviço, de efectivos e de equipamento são alguns dos problemas das forças de seguranças denunciados hoje na reunião.

A Confederação Europeia de Polícia é uma organização que congrega 36 sindicatos e estruturas de polícias de 27 países europeus, representando os interesses de cerca de 500.000 polícias de toda a Europa.

O Comité é a Assembleia-Geral da Confederação Europeia de Polícia. A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e o Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) são as estruturas portuguesas que fazem parte da EuroCOP.

PUB

Últimas